Suplementos antes do treino: quais os melhores e como tomá-los?

Tomar suplementos antes de treinar pode fazer a diferença na busca por resultados significativos na academia. Saiba tudo sobre!

Tomar suplementos antes de treinar pode fazer a diferença na busca por resultados significativos.

Mas quais os melhores? Só os produtos da categoria “pré-treino” devem ser consumidos neste momento? A resposta é NÃO.

“Pré-treinos” são realmente uma boa pedida, mas existe uma variedade enorme de suplementos que podem (ou devem) ser consumidos antes de você treinar, e aqui nós vamos te ajudar a escolher o melhor para você e suas necessidades.

Não existe uma única resposta para a pergunta “qual o melhor suplemento para tomar antes de treinar?”.

Isso depende do seu objetivo, do tipo de treino, entre outros fatores. 

No entanto, conhecendo as opções, você será capaz de descobrir o que é melhor para você.

Suplementos antes do treino: quais os melhores e como tomá-los?

São muitas as opções de suplementos disponíveis, fazendo com que a escolha acabe sendo mais difícil do que o esperado.

Para facilitar, separamos uma lista com os melhores suplementos pré-treino,

Creatina

A Creatina apresenta dois benefícios principais para quem treina: ajuda no aumento de massa muscular e ajuda a ter explosão em atividades de curta duração e alta intensidade, melhorando o desempenho físico.

O aumento da energia de explosão e melhora do rendimento físico acontece porque a Creatina é armazenada no músculo para fazer a ressíntese de ATP – fonte rápida de energia.

Ou seja, quando o organismo utiliza o ATP, ele vira ADP e não consegue mais ser utilizado para produção de energia rápida.

A Creatina, então, doa um fosfato para o ADP formando um novo ATP.

Com isso, aumenta a energia e o desempenho físico.

Em relação a massa muscular, a Creatina provoca uma retenção de água nas células musculares, aumentando o volume celular e estimulando a síntese de proteína.

Além de participar da construção de massa muscular, por ser um aminoácido.

A Iridium Labs tem uma creatina de altíssima qualidade, que oferece todos esses benefícios: a Atlas – você pode.

Vale dizer que a creatina não precisa necessariamente ser tomada antes do treino, já que o horário em que ela é ingerida não é um fator determinante para sua eficácia.

De qualquer forma, fazer isso não deixa de ser uma boa opção.

Benefícios do consumo antes do treino:

  • Aumenta a energia de explosão
  • Melhora o rendimento físico
  • Previne a perda de massa magra
  • Colabora para a hipertrofia

Beta-alanina

A beta-alanina pode aumentar a performance nas atividades físicas.

É precursora de carnosina, substância que, por sua vez, quando apresenta seus níveis celulares mais elevados, causa uma queda menos intensa dos níveis de pH sanguíneo.

Devido ao aumento nos níveis de ácido lático que ocorrem naturalmente durante o treino.

Isso permite que você consiga fazer repetições extras em treinos de musculação ou melhora a relação do seu tempo e intensidade em atividades como corrida e bike.

O efeito da Beta-alanina é crônico, ou seja, deve ser consumida todos os dias e não apenas antes do treino.

Vale ressaltar que a venda de Beta-alanina como suplemento é proibida no Brasil.

Além disso, dosagens acima de 1 grama da substância consumida de uma só vez podem provocar sensação de “formigamento”, que pode ser bem desconfortável para algumas pessoas.

Cafeína

Se o seu objetivo for ter mais energia para o treino, existem algumas substâncias que podem estimular o Sistema Nervoso Central e aumentar atividade cerebral, proporcionando que o seu treino seja mais intenso e duradouro.

Esse é o caso da cafeína, uma substância muito conhecida pela capacidade de proporcionar aumento da energia e melhora da disposição.

Embora o café seja a forma mais conhecida para sua ingestão, a cafeína também pode ser encontrada em alimentos como o guaraná e o chá verde, por exemplo.

No caso dos suplementos, ela pode ser ingerida em cápsulas ou comprimidos para facilitar seu consumo em qualquer lugar, sendo que este formato ainda permite um efeito muito mais forte já que possui uma maior concentração da substância.

Outro efeito que a cafeína pode ter por estimular o SNC (Sistema Nervoso Central), é proporcionar uma maior concentração e também aumentar a termogênese, acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura.

É a cafeína que está presente em todos os produtos da linha Kimera, da Iridium Labs.

Kimera, o primeiro da linha, já ganhou diversos prêmios, sendo um deles como o melhor termogênico do mercado. 

Depois, veio o Kimera Woman e, por fim, o Kimera Extreme.

Kimera Extreme possui 420mg de cafeína e a exclusiva tecnologia time-release, que garante uma liberação gradual da cafeína.

Com isso, permite um efeito termogênico prolongado da maior concentração de cafeína possível em um suplemento.

Evitando, assim, os efeitos adversos que a cafeína pode causar e melhorando o desempenho físico por mais tempo.

Se quiser saber mais sobre o Kimera Extreme e os outros suplementos.

Benefícios do consumo antes do treino:

  • Diminui a percepção de esforço
  • Promove aumento da energia
  • Reduz o cansaço físico e mental
  • Possui ação termogênica para queima de gordura
  • Ajuda a acelerar o metabolismo

BCAA

É um grupo de aminoácidos essenciais que englobam a isoleucina, a valina e a leucina.

O BCAA é absorvido rapidamente pelo corpo, agindo diretamente nos músculos, o que proporciona efeito rápido após a ingestão.

Os BCAAs podem ser utilizados como energia durante o treino, evitando, assim, a perda de massa muscular.

No entanto, ele não é necessariamente só um pré-treino, já que pode ser ingerido antes, depois e até durante as atividades físicas.

Este suplemento, além de poder ser utilizado como fonte de energia, ajuda na recuperação muscular, evitando lesões, bem como também contribui para o desenvolvimento muscular, colaborando para a hipertrofia.

A Iridium Labs contém 4 BCAAs em sua linha: Phoenix BCAA 1500, 2000, 2500 e 3000 (em pó e comprimidos). 

Para você saber mais sobre cada um deles, e assim escolher o melhor,

Benefícios do consumo antes do treino:

  • Ajuda a impedir o catabolismo
  • Melhora a recuperação muscular
  • Participa da síntese de proteínas
  • Contribui para a hipertrofia

L-carnitina

A L-carnitina é um aminoácido que desempenha papel essencial no metabolismo energético do corpo e é responsável pelo transporte de ácidos graxos para a mitocôndria – lugar onde são degradados para gerar energia.

Ou seja, o aminoácido auxilia no transporte da gordura para dentro da mitocôndria para que a mesma seja queimada e vire energia.

A L-carnitina, portanto, aumenta a energia a partir da queima de gordura, garantindo resistência atlética, evitando fadiga, melhorando rendimento físico e recuperação após o exercício, além de ajudar na queima de gordura.

É uma ótima opção para complementar o efeito termogênico da cafeína e também pode ser utilizado no lugar de suplementos com cafeína, por pessoas mais sensíveis à substância.

Triton é a L-carnitina da Iridium Labs, composto pela Carnipure® – a L-carnitina mais pura do mercado. Carnipure® possui estudos científicos que comprovam seus benefícios e efeitos.

Quer saber mais sobre o produto?

Benefícios do consumo antes do treino:

  • Ajuda a transformar gordura em energia
  • Melhora a resistência atlética
  • Diminui a fadiga muscular
  • Melhora o rendimento físico
  • Acelera a recuperação muscular

Carboidratos

Os carboidratos, como principal nutriente fonte de energia, podem ser consumidos antes do treino através dos suplementos à base de carboidratos.

Existe no mercado diversos suplementos de carboidratos, como maltodextrina, palatinose, dextrose, D-ribose etc.

Alguns possuem absorção mais lenta, sendo mais indicado para atividades de longa duração, enquanto outros possuem absorção mais rápida sendo indicados para atividades de duração mais curta.

O uso desses suplementos não se restringem ao pré-treino, eles também podem ser consumidos durante o treino, para garantir substrato energético até o fim do treino ou até após o treino, para repor os estoques de energia gastos.

Taurina

A taurina é um aminoácido que evita e reduz a fadiga, previne câimbras e dores musculares e, assim como a cafeína, atua no Sistema Nervoso Central auxiliando no aumento de disposição e no processo de contração muscular.

A substância ainda pode ajudar na dilatação, otimizado o fluxo do oxigênio para os músculos e órgãos.

Portanto, suplementos compostos com Taurina podem ajudar no aumento da energia e disposição, melhorando o rendimento físico. Assim, a pessoa consegue treinar mais e melhor.

A Taurina é o principal componente do Minotauro – produto da Iridium Labs que se encaixa justamente na categoria “pré-treino.

Da qual fazem parte justamente os produtos desenvolvidos para consumo exclusivo antes da atividade física – e cujos benefícios são desenvolvidos especificamente para esse momento.

Minotauro fornece a energia e o foco que você precisa para maximizar seu treino, fazendo que você treine mais, treine melhor e treine muito mais intensamente.

Em 2018, a Iridium Labs lançou uma versão ainda melhor do Minotauro, o Minotauro Extreme, com fórmula exclusiva com Taurina, Cafeína, Arginina, Glicina, TCM e vitamina B6.

E o sabor é sensacional: maçã verde.

Benefícios do consumo antes do treino:

  • Evita e reduz a fadiga
  • Aumenta a disposição e energia
  • Melhora o rendimento físico
  • Ajuda a aumentar a concentração e o foco
  • Previne câimbras e dores musculares
  • Acelera a recuperação muscular

A função dos suplementos antes do treino

Os suplementos que devem ser consumidos antes do treino em geral têm como objetivo principal o de melhorar o desempenho e a performance. Mas eles vão além.

Existem vários tipos diferentes e cada um deles deverá ser ingerido de acordo com o seu objetivo – emagrecimento, performance, hipertrofia, etc.

A maioria das pessoas procura suplementos para a obtenção de mais energia.

Por isso, o mais comum quando se fala em suplementos pré-treino é a associação dele com os suplementos estimulantes.

São classificados como suplementos estimulantes os que possuem substâncias que aumentam a disposição e agem no Sistema Nervoso Central, como a Cafeína e a Taurina, dando todo o gás para treinar por muito mais tempo.

Mas suplementos que não são considerados estimulantes, aqueles compostos por carboidratos, proteínas, aminoácidos e outros nutrientes, também podem ser uma boa opção, dependendo do seu objetivo.

Como tomar suplementos ‘pré-treino’

O modo como você tomará o seu suplemento pode fazer toda a diferença nos efeitos que ele proporcionará.

Isso porque cada um tem características diferentes que podem influenciar no modo de uso.

Sendo assim, sempre verifique o modo de usar que vem na embalagem, para confirmar se existem diferenças entre um produto e outro.

A dosagem é muito importante, pois, quando consumidos em quantidades muito pequenas, eles podem não fazer muito efeito. Já quando consumidos em doses muito altas, podem prejudicar a sua saúde.

Por isso, o indicado é que você consulte um nutricionista que possa te orientar sobre as dosagens certas para o seu caso e a maneira correta para tomar.

O suplemento certo para você

É importante lembrar que escolher o melhor suplemento para tomar antes do treino é algo que deve ser feito após análise de suas características fisiológicas, de suas necessidades nutricionais e dos seus objetivos.

De forma geral dá para dizer o seguinte baseado nos principais e mais comuns objetivos:

  • EMAGRECIMENTO: suplementos termogênicos como Kimera ou uma L-Carnitina como Triton
  • HIPERTROFIA: Creatina e BCAA
  • MELHORA DO DESEMPENHO: pré-treino, como Minotauro

É claro que, idealmente, você deve combinar mais de um produto para ter resultados ainda melhores. 

Por exemplo, se você busca a hipertrofia, Creatina e BCAA são as melhores opções, mas é importante treinar pesado para atingir o objetivo – logo, suplementos que aumentem sua disposição e permitam treinos mais intensos, vão te ajudar a chegar lá.

Neste caso, o ideal seria combinar Creatina e/ou BCAA com Minotauro (pré-treino) ou Kimera (termo), que possuem ação estimulante.

Além disso, também é preciso que ele verifique seu estado de saúde para ver se não há nenhuma contraindicação. Feito isso, você poderá desfrutar todos os benefícios que o suplemento pré-treino pode te proporcionar.

Os 7 melhores suplementos pré-treino para experimentar

Se você comprar algo através de um link nesta página, podemos receber uma pequena comissão. 

Muitas pessoas acham difícil manter-se ativo e permanecer ativo. A falta de energia é um motivo comum.

Para obter um impulso extra de energia para o exercício, muitas pessoas tomam um suplemento pré-treino.

No entanto, uma infinidade de suplementos está disponível, cada um contendo muitos ingredientes.

Por isso, pode ser confuso saber o que procurar em um suplemento pré-treino.

Depende do tipo de exercício que você faz

Homem bebendo suplemento pré-treino

Ao considerar um suplemento pré-treino, é importante pensar em seus objetivos e no tipo de exercício em que você normalmente participa.

Normalmente, os ingredientes individuais encontrados nos suplementos pré-treino apenas melhoram certos aspectos do desempenho do exercício.

Alguns ingredientes podem aumentar a força ou o poder, enquanto outros podem aumentar sua resistência.

Cada um dos sete suplementos abaixo tem como alvo um tipo específico de exercício.

Saber quais são os melhores ingredientes para certos tipos de exercícios ajudará você a encontrar o suplemento que pode funcionar melhor para você.

Aqui estão os 7 ingredientes mais importantes para procurar em suplementos pré-treino.

RESUMO Diferentes ingredientes em suplementos pré-treino melhoram aspectos particulares do desempenho do exercício. Alguns o ajudarão a aumentar a força ou o poder, enquanto outros o ajudarão a aumentar sua resistência.

1. Creatina

A creatina é uma molécula encontrada em suas células. É também um suplemento alimentar muito popular.

A maioria dos cientistas esportivos considera a creatina o complemento número um para aumentar a força e o poder.

A pesquisa mostrou que pode aumentar com segurança a massa muscular, a força e o desempenho do exercício .

Estudos relataram que os ganhos de força de um programa de treinamento com pesos são cerca de 5 a 10% mais altos quando as pessoas tomam creatina como suplemento.

Provavelmente, isso ocorre porque a creatina é uma parte importante dos sistemas de produção de energia dentro das células.

Se suas células musculares tiverem mais energia quando você se exercita, você pode ter um desempenho melhor e experimentar melhoras ao longo do tempo.

Se você deseja aumentar a força muscular, a creatina é provavelmente o primeiro suplemento que você deve considerar.

Uma dose recomendada começa com 20 gramas por dia, que são divididas em várias porções durante uma fase curta de “carregamento” quando você começa a tomar o suplemento.

Após essa fase, uma dose de manutenção típica é de 3 a 5 gramas por dia.

RESUMO A creatina é um dos suplementos esportivos mais estudados. É seguro consumir e pode aumentar a força e a força muscular, principalmente quando combinado com o treinamento com pesos.

2. Cafeína

A cafeína é uma molécula natural encontrada no café, chá e outros alimentos e bebidas. Estimula certas partes do cérebro a aumentar o estado de alerta e fazer você se sentir menos cansado.

Também é um ingrediente muito popular em suplementos pré-treino.

A cafeína é eficaz para melhorar vários aspectos do desempenho do exercício.

Pode aumentar a potência ou a capacidade de produzir força rapidamente. Isso se aplica a diferentes tipos de exercícios, incluindo corrida, treinamento com pesos e ciclismo.

Estudos também mostraram que ele pode melhorar o desempenho durante eventos de resistência de longa duração, como corrida e ciclismo, bem como durante atividades intermitentes como o futebol.

Com base em muitos estudos, a dose recomendada de cafeína para o desempenho do exercício é de cerca de 1,4-2,7 mg por libra (3-6 mg por kg) de peso corporal.

Para alguém que pesa 68 kg, esse valor seria de 200 a 400 mg.

A cafeína é considerada segura nessas doses e a dose tóxica suspeita é muito maior, com 9 a 18 mg por libra (20 a 40 mg por kg) de peso corporal.

No entanto, doses de 4 mg por libra (9 mg por kg) de peso corporal podem causar sudorese, tremores, tonturas e vômitos.

A cafeína pode produzir aumentos de pressão arterial a curto prazo e pode aumentar a inquietação, mas normalmente não causa batimentos cardíacos irregulares, também conhecidos como arritmia.

As pessoas respondem de maneira diferente a quantidades variadas de cafeína, por isso é provavelmente melhor começar com uma dose baixa para ver como você responde.

Finalmente, pode ser melhor limitar a ingestão de cafeína ao início do dia devido aos seus efeitos anti-sono.

RESUMO A cafeína é consumida por muitas pessoas em todo o mundo. É seguro em doses moderadas e pode melhorar vários aspectos do desempenho do exercício, incluindo potência e desempenho durante eventos de longa distância ou esportes coletivos.

3. Beta-alanina

A beta-alanina é um aminoácido que ajuda a combater a fadiga muscular.

Quando o ácido começa a acumular-se em seu corpo durante exercícios intensos, a beta-alanina ajuda a combater o ácido.

Tomar beta-alanina como suplemento aumenta sua concentração no organismo e pode melhorar o desempenho do exercício.

Especificamente, este suplemento pode ajudar a melhorar o desempenho durante exercícios intensos, com duração de um a quatro minutos por vez.

No entanto, pode não ser eficaz para melhorar exercícios que duram menos de um minuto, como uma única série durante um treino de musculação.

Algumas evidências mostram que este suplemento pode ser eficaz para exercícios de resistência a longo prazo, mas os efeitos são menores do que para exercícios com duração entre um e quatro minutos.

A dose recomendada para melhorar o desempenho do exercício é de 4 a 6 gramas por dia.

Com base em pesquisas existentes, esta dose é segura para consumir. O único efeito colateral conhecido é um formigamento ou “alfinetes e agulhas” na pele, se você tomar doses mais altas.

RESUMO A beta-alanina é um aminoácido que ajuda a combater a fadiga nos músculos. É mais eficaz para melhorar o desempenho durante breves explosões de exercícios intensos, com duração de um a quatro minutos.

4. Citrulina

A citrulina é um aminoácido produzido naturalmente em seu corpo.

No entanto, consumir citrulina a partir de alimentos ou suplementos pode aumentar os níveis do seu corpo. Esses níveis aumentados podem ser benéficos para o desempenho do exercício.

Um dos efeitos da citrulina é aumentar o fluxo sanguíneo para os tecidos do corpo.

No contexto do exercício, isso pode ajudar a fornecer aos músculos que exercitam o oxigênio e os nutrientes necessários para um bom desempenho.

Um estudo mostrou que os ciclistas pedalavam cerca de 12% mais tempo antes da exaustão ao tomar citrulina, em comparação com um placebo.

Outro estudo avaliou os efeitos da citrulina no desempenho do treinamento com pesos na parte superior do corpo. Os participantes realizaram cerca de 53% mais repetições após tomar citrulina, em comparação com quando tomaram um placebo.

Tomar citrulina também reduziu significativamente a dor muscular nos dias após o exercício.

Existem duas formas principais de suplementos de citrulina, e a dose recomendada depende da forma que você usa.

A maioria dos estudos sobre exercícios de resistência usa L-citrulina, enquanto a maioria das pesquisas sobre treinamento com pesos usa malato de citrulina. Uma dose recomendada é de 6 gramas de L-citrulina ou 8 gramas de malato de citrulina.

Esses suplementos parecem seguros e não produzem efeitos colaterais, mesmo em doses de 15 gramas.

RESUMO A citrulina é um aminoácido produzido naturalmente em seu corpo. Também é encontrado em alguns alimentos e está disponível como um complemento. O consumo de citrulina pode melhorar aspectos da resistência e desempenho do treinamento com pesos.

5. Bicarbonato de sódio

Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que esse produto doméstico comum também é um complemento esportivo.

Também conhecido como bicarbonato de sódio, atua como um agente tampão, o que significa que ajuda a combater o acúmulo de ácido no organismo.

No contexto do exercício, o bicarbonato de sódio pode ajudar a reduzir a fadiga durante o exercício, caracterizada pela sensação de queimação nos músculos.

Essa sensação de queimação é um indicador de que a produção de ácido está aumentando devido à intensidade do exercício.

Muitos estudos demonstraram que o bicarbonato de sódio tem um pequeno benefício durante corridas intensas, ciclismo e corridas repetidas.

Informações limitadas estão disponíveis para atividades de maior duração, mas um estudo constatou que aumentou a produção de energia durante um teste de bicicleta de 60 minutos.

No geral, o principal benefício deste suplemento é provavelmente para atividades intensas caracterizadas pela queima muscular.

A dose ideal para o desempenho do exercício é de cerca de 136 mg por libra (300 mg por kg) de peso corporal.

Para alguém que pesa 68 kg, isso seria cerca de 20 gramas.

Você pode obter bicarbonato de sódio a partir de bicarbonato de sódio regular ou em forma de suplemento.

Um efeito colateral bastante comum do bicarbonato de sódio é uma dor de estômago. Você pode ajudar a reduzir ou evitar isso consumindo a dose mais lentamente ou dividindo-a em várias doses.

Se você é sensível ao sal e deseja tomar bicarbonato de sódio, consulte um profissional médico. A dose recomendada para o desempenho do exercício fornecerá uma quantidade substancial de sódio e pode não ser uma boa idéia para aqueles que limitam a ingestão de sal.

RESUMO O bicarbonato de sódio, também conhecido como bicarbonato de sódio, atua como um tampão que combate o acúmulo de ácido durante o exercício. É mais eficaz para exercícios caracterizados pela sensação de “queimadura muscular”. Não é recomendado para quem é sensível ao sal.

6. BCAAs

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) consistem em três moléculas importantes: leucina, isoleucina e valina.

Esses aminoácidos são encontrados em grandes quantidades em muitos alimentos que contêm proteínas, principalmente produtos de origem animal.

Embora sejam comumente consumidos por seus supostos efeitos de construção muscular, são menos eficazes que a proteína inteira para esse fim.

A proteína de alta qualidade encontrada em laticínios, ovos e carne fornece BCAAs suficientes para apoiar o crescimento muscular e também contém todos os outros aminoácidos que seu corpo precisa.

No entanto, tomar suplementos de BCAA tem vários benefícios potenciais.

Algumas pesquisas mostraram que os suplementos de BCAA podem melhorar o desempenho da corrida de resistência.

No entanto, um estudo em maratonistas relatou que os benefícios foram observados em corredores mais lentos, mas não mais rápidos.

Outros estudos descobriram que os suplementos de BCAA podem reduzir a fadiga mental e física.

Por fim, algumas pesquisas mostraram que esses suplementos podem reduzir a dor muscular após a corrida e o treinamento com pesos.

Apesar de algumas descobertas positivas, os resultados gerais dos suplementos de BCAA são variados.

No entanto, devido à possibilidade de melhorar o desempenho de resistência e reduzir a fadiga, os BCAAs podem ser uma parte benéfica de um complemento pré-treino para alguns indivíduos.

As doses de BCAAs variam, mas geralmente são de 5 a 20 gramas. A proporção de leucina, isoleucina e valina também varia dependendo do suplemento, mas uma proporção de 2: 1: 1 é comum.

Muitas pessoas consomem BCAAs todos os dias a partir de fontes alimentares, por isso faz sentido que esses suplementos sejam geralmente considerados seguros em doses típicas.

RESUMO Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são encontrados em altas concentrações em muitos alimentos. Os suplementos de BCAA são desnecessários para o crescimento muscular, mas podem melhorar o desempenho de resistência e reduzir a fadiga e a dor.

7. Nitrato

O nitrato é uma molécula encontrada em vegetais como espinafre, nabo e beterraba.

Pequenas quantidades também são produzidas naturalmente no corpo.

O nitrato pode ser benéfico para o desempenho do exercício, pois pode ser convertido em uma molécula chamada óxido nítrico, que pode aumentar o fluxo sanguíneo.

O nitrato consumido como suplemento esportivo é geralmente obtido a partir de beterraba ou suco de beterraba.

Pode melhorar o desempenho do exercício, diminuindo a quantidade de oxigênio necessária durante o exercício.

Estudos demonstraram que o suco de beterraba pode aumentar o tempo de execução antes da exaustão, bem como aumentar a velocidade durante uma corrida de 5 km.

Uma pequena quantidade de evidência mostra que também pode reduzir a dificuldade na corrida.

No geral, este pode ser um complemento que vale a pena considerar se você realizar atividades de resistência, como corrida ou ciclismo.

A dose ideal de nitrato é provavelmente de 2,7 a 5,9 mg por libra (6 a 13 mg por kg) de peso corporal. Para alguém que pesa 68 kg, esse valor é de 400 a 900 mg .

Os cientistas acreditam que o nitrato de vegetais, como beterraba, é seguro para consumir.

No entanto, são necessárias mais pesquisas sobre a segurança a longo prazo de tomar suplementos de nitrato.

RESUMO O nitrato é uma molécula encontrada em muitos vegetais, incluindo espinafre e beterraba. É geralmente consumido como suco de beterraba e pode reduzir a quantidade de oxigênio usada durante o exercício. Também pode melhorar o desempenho do exercício de resistência.

Você deve comprar ou fazer seu suplemento pré-treino?

Se você quiser tomar um suplemento pré-treino, pode comprar um pré-fabricado ou fazer você mesmo. Aqui está o que você precisa saber sobre cada abordagem.

Compra pré-fabricada

Se você deseja comprar um suplemento, a Amazon possui uma grande variedade de suplementos pré-treino, com milhares de comentários de clientes.

Mas a maioria dos suplementos pré-treino que você encontrará contém muitos ingredientes.

Embora marcas diferentes possam listar os mesmos ingredientes, elas podem conter doses diferentes de cada um.

Infelizmente, essas dosagens geralmente não são baseadas na ciência.

Além disso, muitos ingredientes individuais e combinações de ingredientes não são apoiados por pesquisas científicas.

Isso não significa que você nunca deve comprar um suplemento pré-treino, mas significa que você deve observar os ingredientes e doses de cada ingrediente no rótulo.

Alguns suplementos contêm “misturas proprietárias”, que disfarçam a quantidade exata de cada ingrediente.

Isso significa que você não saberá exatamente o que está tomando, por isso é melhor evitar esses suplementos.

Você também pode olhar o rótulo para ver se o suplemento foi testado por um laboratório independente.

Se um suplemento foi testado, ele deve ter um logotipo do serviço de teste no rótulo.

Fazendo seu próprio suplemento pré-treino

Outra opção é misturar seu próprio suplemento. Embora isso possa parecer intimidador, pode garantir que você esteja consumindo apenas os ingredientes necessários.

Para misturar os seus, simplesmente compre os ingredientes individuais que deseja. Como ponto de partida, você pode selecionar neste artigo os ingredientes que correspondem ao tipo de exercício que você faz.

Fazer o seu próprio suplemento também permite que você experimente diferentes dosagens dos ingredientes para ver o que funciona melhor para você.

É bastante fácil encontrar pacotes dos ingredientes discutidos neste artigo. Se você comprar a granel, poderá acabar economizando bastante dinheiro a longo prazo.

Se você não se sentir à vontade para fazer seu próprio suplemento pré-treino, olhe atentamente para o rótulo dos fatos dos suplementos pré-treino nas lojas ou online.

Você pode comparar os ingredientes e dosagens com fontes científicas, incluindo este artigo.

RESUMO Se você deseja tomar um suplemento pré-treino, pode comprar um existente ou comprar alguns ingredientes individuais para fazer o seu. Fazer o seu próprio dá a você mais controle sobre o que você toma, mas requer um pouco mais de trabalho.

A linha inferior

Embora os ingredientes individuais dos suplementos pré-treino tenham sido estudados extensivamente, a maioria das combinações pré-embaladas de suplementos não foram avaliadas cientificamente.

No entanto, com base nas informações deste artigo, agora você conhece alguns dos principais ingredientes a procurar.

Para exercícios de resistência duradouros, você poderá melhorar seu desempenho com cafeína, nitrato e BCAAs.

Para atividades mais curtas e intensas, como aquelas que dão a sensação de “queimadura muscular”, a beta-alanina, o bicarbonato de sódio, a cafeína e a citrulina podem ajudar.

Para ter o melhor desempenho durante exercícios de força e potência, como treinamento com pesos, você pode experimentar creatina, cafeína e citrulina.

Certamente, alguns tipos de exercício e certos esportes usarão uma combinação das categorias acima.

Nesses casos, convém experimentar ingredientes em diferentes categorias para ver o que funciona melhor para você.

Você pode optar por fazer seu próprio suplemento pré-treino usando alguns dos ingredientes deste artigo ou comprá-lo na prateleira.

De qualquer forma, saber quais são os melhores ingredientes para o seu tipo de exercício dá-lhe uma vantagem para sentir e realizar o seu melhor.