O que é Termogênico?

Não há quem não queira perder um pouco de gordura em determinadas áreas do corpo. Na hora de pensar na dieta, alguns elementos podem ser o diferencial para quem busca ganhar massa magra e perder gordura no organismo.

Os termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trazem uma função quase que milagrosa: eles são capazes de fazer com que o organismo produza mais calor que o normal. Isso atua diretamente no balanceamento das calorias consumidas e da queima do excesso de massa corporal realizada por exercícios, auxiliando no processo de emagrecimento.

Pode parecer algo impensável, mas comer alguns alimentos pode ajudar você a perder peso. Para aproveitar melhor essa função, invista nos termogênicos selecionados pela Growth Supplements.

Termogênico: Para que serve?

A termogênese significa geração contínua de calor nos seres vivos. Esse calor é gerado por meio do processo de transformação da energia consumida via dieta alimentar. Ou seja, os alimentos que ingerimos são transformados em calor, usado para a manutenção do organismo.

termogênico é toda substância que aumenta essa demanda de nosso organismo por energia. Ao consumir esses produtos, a pessoa passa a queimar mais energia para realizar suas atividades usuais. A queima calórica acontece durante todo o dia, portanto, é comum distribuir as doses do produto pela manhã, tarde e noite.

Termogênico: bom para quais objetivos?

  • Dá mais disposição para enfrentar os treinamentos.
  • Favorece o emagrecimento.
  • Aumenta o foco.
  • Grande fonte de energia.
  • Queima gordura corporal.

BENEFÍCIOS DO TERMOGÊNICO

Melhora do desempenho durante os treinos

Os termogênicos favorecem muito os momentos durante os treinamentos. Isso acontece porque o produto aumenta consideravelmente a resistência do indivíduo, fazendo com que seja possível se exercitar de forma bem mais eficiente. Sendo assim, a performance no treino melhora e o resultado aparece ainda mais rapidamente.

Aumenta o foco

Os termogênicos, que possuem cafeína, contam com um efeito estimulante, o qual proporciona um maior foco para o indivíduo. Dessa maneira, é possível garantir uma melhor capacidade de aprendizado.

Favorece o emagrecimento

Além de melhorar a performance do indivíduo durante os treinamentos, auxiliando no emagrecimento, o termogênico ajuda no emagrecimento também de outra forma. O produto, quando ingerido de maneira e na quantidade correta, auxilia na queima de gordura corporal.

No entanto, é importante dizer que produto nenhum faz milagre. O que queremos frisar é que, mesmo ingerindo o termogênico, é preciso conciliá-lo com uma rotina de exercício físico para que ele seja efetivo.

TERMOGÊNICOS: A AÇÃO NO SEU CORPO

Suplementos termogênicos são capazes de fazer com que o organismo produza mais calor do que o habitual. Com esse aumento na demanda de energia, podemos proporcionar déficit no consumo energético o que leva a redução de gorduras.

O resultado depois de ingerir o termogênico é que você acaba estimulando ainda mais a queima dessas gorduras no corpo, resultando no emagrecimento — ao combinarmos essa suplementação, dieta adequada e exercícios físicos os resultados serão expressivos e rápidos.

Portanto, nunca se deve acreditar que o termogênico será o único responsável pela perda de peso. Sem treinos e sem moderação na hora de se alimentar é impossível chegar à forma ideal. A dica é combinar esse produto com outros suplementos e encaixá-lo em um planejamento focado no objetivo de emagrecimento.


COMO TOMAR OS TERMOGÊNICOS?

Não existe uma regra para suplementar com termogênicos. Eles são substâncias capazes de aumentar o gasto calórico/demanda por energia no organismo. Por isso, é importante consultar sempre um nutricionista especialista antes de adotar cada uma dessas substâncias em sua rotina. Isso garante a proteção a sua saúde e a ingestão dos produtos certos para a sua rotina e estilo de vida.

Algumas pessoas consomem termogênicos pela manhã, para incentivar a queima de gordura logo cedo, enquanto outras preferem a utilização logo antes do treino, especialmente no caso da cafeína, que também aumenta a disposição e energia, o que resultará em uma performance melhor.

TERMOGÊNICOS: O PRÉ-TREINO PARA GARANTIR MAIS ENERGIA

Muitas pessoas no Brasil costumam consumir os termogênicos antes dos treinos. Isso justifica-se pelo fato de que no Brasil a maioria dos produtos têm base de cafeína. Essa substância é também estimulante do sistema nervoso central — ou seja, além da termogênese, a cafeína aumenta o desempenho físico.

Outros termogênicos que não tem cafeína também podem ser consumidos antes do treino, mas apenas por uma questão de rotina, já que não existem benefícios comprovados do uso naquele momento.

Por outro lado, existem termogênicos com ação anti-inflamatória como o gengibre em pó, que podem ser consumidos tanto antes como depois de treinos pesados para a redução de dores musculares e nas articulações.

SUPLEMENTO TERMOGÊNICO NA SUA DIETA

A dieta de cada pessoa deve ser elaborada de acordo com as suas necessidades. Os termogênicos atuam no organismo fazendo com que ele gaste mais energia, mas é importante que os alimentos e suplementos sejam coerentes com o propósito do emagrecimento e a manutenção de uma rotina saudável.

Eles podem ser incluídos na maioria das dietas, especialmente para pessoas que desejam reduzir gorduras. Tais indivíduos devem evitar o consumo de açúcar e carboidratos de alto índice glicêmico, assim como as gorduras de baixa qualidade nutricional.

QUAL MELHOR TERMOGÊNICO?

O melhor termogênico é aquele que tem, em sua composição, ingredientes efetivos e bem distribuídos. Os produtos da Growth Supplements contam com o selo de qualidade dos mais rígidos e conhecidos testes. Portanto, na dúvida, aposte em nossos suplementos.

Cada indivíduo possui uma demanda nutricional diferente. Por esse motivo, para descobrir o melhor termogênico para você, é necessário consultar um profissional da área. Somente ele poderá indicar a melhor estratégia para o consumo deste produto.


TERMOGÊNICO NATURAL: CHÁS TERMOGÊNICOS

O termogênico pode ser encontrado também em forma de chás. O Chá Verde da Growth Supplements é um excelente exemplo. Este produto age de forma efetiva no auxílio ao emagrecimento, na redução do apetite, na queima de gordura e também possui efeito antioxidante.

O chá verde pode ser tomado durante o dia. Não há restrições de horários. O mais importante é tomar certos cuidados no preparo, como não deixar a água ferver, pois dessa maneira, inúmeros nutrientes se perdem.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

Existem alguns bons alimentos termogênicos. A suplementação é válida, pois nem sempre são aproveitados somente os nutrientes daquilo que comemos. Alguns alimentos que desempenham a função parecida a do produto são:

  • Canela;
  • Gengibre;
  • Vinagre de maçã;
  • Pimenta vermelha;
  • Café;
  • Aveia;
  • Castanhas;
  • Linhaça;
  • Arroz integral;
  • Óleo de coco;
  • Clara de ovo.


TERMOGÊNICOS SEM CAFEÍNA

Quem possui algum tipo de restrição à cafeína pode ingerir o gengibre em pó da Growth Supplements. O produto também oferece os benefícios de um termogênico, porém, não contém cafeína.

O importante é consultar um nutricionista antes da ingestão de qualquer suplemento alimentar. Somente dessa maneira é possível tornar os resultados mais eficientes e seguros.

PRECAUÇÕES COM TERMOGÊNICOS

As precauções dependem da formulação do produto. Como nem todos são iguais e podem existir dezenas de fórmulas diferentes, é preciso analisar a fórmula em cada caso.

Por exemplo, quando houver cafeína na fórmula, pessoas com ansiedade, insônia, hipertensão e cardiopatias devem ficar atentas e informar-se com profissional nutricionista, tanto sobre a possibilidade de consumo quanto sobre a troca do produto por outro que possa ser consumido.

A quantidade de cafeína em um suplemento termogênico é consideravelmente alta e pode provocar alterações na pressão arterial e taquicardia, além de uma agitação excessiva em pessoas especialmente sensíveis que não tem costume com a substância


Uma dica é sempre começar a utilizar um novo termogênico com doses menores e acompanhar as reações do corpo antes de partir para o uso pleno. Naturalmente, isso deve ser feito com o suporte de um especialista.

Outros efeitos colaterais que podem acontecer com os termogênicos são enjoo, ansiedade, dores de cabeça, vertigens e insônia. Muitas vezes esses sintomas serão passageiros e deixarão de se manifestar após algumas semanas de uso constante, mas, mais uma vez, vale a pena reforçar que qualquer alteração deve ser relatada a um médico, que poderá investigar melhor a situação.

A receita médica será necessária sempre que houver na formulação desejada alguns ingredientes que não sejam classificados como alimentos.

TERMOGÊNICO GROWTH: AS MELHORES OPÇÕES PARA SUA ROTINA

Para quem deseja melhorar ainda mais a rotina de treinos, vale a pena investir nos suplementos termogênicos que também são estimulantes.

É o caso da cafeína que, quando consumida antes dos treinos, traz também mais energia e estímulo para os exercícios. Aproveite a qualidade e os melhores preços da Growth Supplements na compra de cafeína e chá-verde, contando sempre com o cuidado na fabricação e produtos selecionados especialmente para você.

Suplementos termogênicos vs. outras opções para queimar gordura

Você provavelmente já viu os frascos de suplementos termogênicos na farmácia. Eles apresentam homens e mulheres elegantes e magros, flexionando em trajes de banho. Os rótulos e os anúncios são geralmente semelhantes: perdem quilos em dias, desenvolvem músculos rapidamente ou outros resultados drásticos com esses queimadores de gordura .

Durante um platô de perda de peso ou quando você está na décima terceira festa de aniversário no trabalho, você pode até ficar tentado a experimentar essas “pílulas milagrosas”. Estou aqui para lhe dizer que os ingredientes dos suplementos termogênicos devem ser examinados, pois certos podem ser perigosos. Enquanto isso, existem outras maneiras mais naturais de perder peso, como consumir  alimentos que queimam gordura .


O que são termogênicos?

Suplementos termogênicos são suplementos alimentares que dependem de um conceito chamado termogênese para promover a perda de gordura no corpo. A termogênese, simplificando, é a produção de calor. Os suplementos termogênicos aumentam a produção de calor no corpo, de modo que a gordura corporal é usada como energia em vez de gordura. Os fabricantes afirmam que os suplementos aumentam o metabolismo , suprimem o apetite, para que você coma menos durante o dia e incentive a perda de peso, ajudando a perder os quilos mais rapidamente depois de ir ao ginásio.

Os ingredientes ativos dos suplementos termogênicos variam de acordo com a marca, mas a maioria contém um coquetel de estimulantes como cafeína, guaraná , extrato de chá verde , garcinia cambogia e efedrina. Embora alguns desses ingredientes sejam “naturais” – por exemplo, a cafeína é frequentemente incluída na forma de erva-mate ou guaraná – as quantidades em que são usados ​​raramente são saudáveis.

Garcinia cambogia é uma fruta tropical, também conhecida como tamarindo Malabar, que aparece em suplementos populares para perda de peso. Supostamente, ele impede que seu corpo engorde, enquanto impede o apetite. O ingrediente ativo da casca da fruta, o ácido hidroxicítrico, ou HCA, parece bloquear uma enzima chamada citrato liase, na qual seu corpo confia para engordar. Enquanto isso, também aumenta os níveis do neurotransmissor serotonina e pode resultar em menos fome. Hmm, parece bom demais para ser verdade?

Journal of Obesity pensa assim, pois o grupo que tomou o suplemento experimentou uma perda de peso muito pequena e a curto prazo, mas os pesquisadores não estavam convencidos de que a garcinia cambogia era responsável mesmo por isso e pediram mais estudos.

Curiosamente, os suplementos alimentares não são regulamentados pela Food and Drug Administration (FDA). Eles não são considerados drogas e, em vez disso, são tratados como alimentos especiais. Portanto, embora todo medicamento vendido nos EUA, seja ele com receita ou não, deva ser comprovadamente seguro e eficaz antes de ser permitido no mercado, os suplementos termogênicos não precisam atender aos mesmos requisitos.

Atualmente, os medicamentos nos EUA são tratados como inseguros até que sejam comprovados; no caso de suplementos, é exatamente o oposto. Os termogênicos são considerados seguros até prova em contrário. Os fabricantes não precisam testar seus ingredientes ou pílulas em ensaios clínicos, o que pode determinar interações inseguras com outros medicamentos.

O FDA tem autoridade para forçar uma empresa a parar de vender um suplemento específico – depois que o FDA provar que o produto representa um sério risco à saúde. Você leu isso corretamente – não é até uma quantidade significativa de americanos ter tido uma reação adversa a um suplemento que o FDA pode começar a agir. Como esses suplementos são auto-prescritos e não estão sob supervisão médica, também não existe um sistema organizado para pessoas que desejam relatar seus efeitos colaterais ou reações ruins.

E quando se trata de termogênicos, pode haver muitos efeitos colaterais se, novamente, você optar por um produto que contenha alguns dos ingredientes acima.


Os riscos de tomar termogênicos com ingredientes perigosos

1. Insuficiência hepática aguda

Como um dos maiores órgãos do corpo, o fígado suporta muitas funções metabólicas essenciais, incluindo a transformação de nutrientes dos alimentos que ingerimos em substâncias que nossos corpos podem usar, processando substâncias nocivas e quebrando a gordura para obter energia. Portanto, é importante quando ocorre insuficiência hepática.

Certos suplementos termogênicos foram encontrados para induzir insuficiência hepática aguda . É a perda da função hepática que ocorre rapidamente, durante dias e semanas, em vez da insuficiência hepática crônica, que ocorre lentamente, por um longo período de tempo, como no caso de um alcoólatra.

A condição pode causar sérios problemas de saúde, incluindo sangramento excessivo e aumento da pressão no cérebro. Uma mulher de 28 anos, sem fatores de risco para doença hepática, chegou ao hospital com fadiga, mal-estar e icterícia, com piora dos sintomas, até ser avaliada para um transplante de fígado. Ela estava tomando um suplemento dietético.

Em 2013, outro suplemento para queima de gordura, o OxyElite, foi retirado das prateleiras das lojas depois de estar associado a insuficiência hepática e hepatite aguda em quase 30 pessoas.

2. Sobredosagem de cafeína

Em parte por causa de sua onipresença, é simples esquecer que a cafeína é realmente uma droga. E por causa dos níveis super altos de cafeína geralmente incluídos em certos suplementos termogênicos, não é incomum as pessoas sofrerem uma  overdose de cafeína . Quando isso ocorre, os indivíduos podem experimentar um aumento de insônia, nervosismo, nervosismo e até vômito.

Também não é preciso muito para que isso aconteça. A maioria dos suplementos instrui os usuários a tomar vários comprimidos por dia. Combine isso com uma xícara de café da manhã, um chá da tarde e muita cafeína no sistema de uma pessoa.

Causar ou aumentar a ansiedade também é um efeito colateral importante de muita cafeína no corpo. Se você é alguém que sofre de estresse ou nervosismo, a cafeína pode aumentar os sentimentos e adicionar ansiedade à mistura. E se você já é uma pessoa naturalmente ansiosa, é provável que apresente aumentos de sintomas como medo, palpitações cardíacas e tremores.

3. Dor no peito

Certos outros ingredientes ativos, em particular suplementos termogênicos, também podem causar efeitos adversos. Laranja amarga, por exemplo, é uma erva feita a partir da laranjeira amarga. Os extratos da casca de laranja amarga geralmente aparecem em suplementos para perda de peso, mas agora estão ligados a sintomas graves como  dor no peito , ansiedade e até morte.

A Clínica Mayo afirma que “enquanto alguns estudos sugerem que a laranja amarga (Citrus aurantium) pode ajudar com uma modesta perda de peso quando combinada com dieta e exercício, provavelmente não vale a pena o risco”.

4. Aumentos na frequência cardíaca e pressão arterial

Outro ingrediente popular nos suplementos para perda de peso é o hoodia , uma planta africana suculenta. Supostamente, a substância pode induzir seu cérebro a pensar que você está cheio, mas existem poucas evidências científicas. Em vez disso, é conhecido por causar aumentos significativos na freqüência cardíaca e pressão arterial, além de também poder prejudicar a função hepática e causar dores de cabeça, tontura e náusea.

5. Experimentando o efeito “cocktail desconhecido”

Espero que você nunca tenha tomado um chá gelado de Long Island. Um coquetel muito alcoólico, mistura vários licores com um pouco de Coca-Cola. Para muitos, essa bebida não cai muito bem. O mesmo pode ser dito de muitos suplementos termogênicos que combinam esses ingredientes ativos e perigosos. Os níveis de dosagem são altos demais para começar, mas depois combinar esses ingredientes potencialmente imprudentes?

Também pode ser difícil isolar a qual ingrediente uma pessoa terá uma reação. De fato, os ingredientes são frequentemente misturados nos rótulos ou nem mesmo na lista de ingredientes; as pessoas podem ingerir algo a que são alérgicas sem saber.


Outras maneiras e alimentos naturais para queimar gordura

Todas as opções acima explicam por que você deve tomar um suplemento termogênico de um fabricante confiável. Idealmente, um termogênico de origem adequada aumenta seus níveis de energia e os esforços de perda de peso.

Enquanto isso, comer uma dieta saudável e variada e incorporar exercícios ao seu estilo de vida continuam sendo a melhor maneira de perder peso com segurança e saúde e mantê-lo afastado.

Enquanto certos suplementos termogênicos podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perda de peso, não são outros ingredientes e estilo de vida muda, você deve adicionar à sua dieta. Confira meus favoritos que são totalmente naturais e não comprometem sua saúde.

1. Coma mais alimentos e especiarias que queimam gordura

Se você deseja que sua comida cumpra um duplo dever, sugiro que você inclua mais sobre os 15 principais  alimentos que queimam gordura . Do caldo de osso às sementes de chia, ao frango e ao óleo de coco, adicionar os principais alimentos que queimam gordura pode ajudar a perder peso, reduzir o risco de obesidade e aumentar o metabolismo. E porque seu corpo ama tanto esses alimentos, você provavelmente também experimentará um aumento de energia!

Em vez de tentar comer todos esses alimentos de uma vez por dia e falhar, prepare-se para o sucesso. Escolha um alimento por semana que você gostaria de começar a comer mais e adicione-o à rotação do menu. Por exemplo, se você só come frango na hora do jantar, tente adicionar uma salada de frango às suas opções de almoço ou adicionar vegetais de folhas verdes ao seu smoothie da manhã. Dessa forma, sua nova maneira de comer se torna um hábito que você seguirá.

Uma mudança super simples que você pode fazer agora? Comece a adicionar pimenta caiena à sua comida! Esta pimenta apimentada pode suprimir os níveis de fome e normalizar os níveis de glicose. Também estimula o sistema imunológico, ajudando você a relaxar mais cedo, para que possa voltar a se sentir bem.

2. Controle de hormônios de perda de peso através de treinamento contínuo

Adicionar o treinamento Burst à sua rotina de exercícios desafia seu corpo e ajuda a controlar os hormônios relacionados à perda de peso e balanço energético, grelina e leptina. A grelina estimula o apetite, enquanto a leptina, o “hormônio da fome”, alerta o cérebro sobre quando está cheio.

Embora os cientistas nos dissessem há muito tempo que a atividade aeróbica de baixa a moderada, como caminhar ou correr rapidamente por meia hora, era ideal para perda de peso, pesquisas recentes refutaram essa teoria. Esse tipo de atividade realmente aumenta a grelina (ou seja, seu apetite) enquanto diminui a leptina , causando um atraso no seu cérebro ao perceber que não está mais com fome.

Em vez disso, o treinamento com explosão se mostrou ideal para manipular naturalmente esses hormônios para ajudar a perder peso. Ao adicionar surtos de intervalos de alta intensidade à sua atividade aeróbica ou fazer exercícios HIIT , você não apenas preparará seu corpo para ajudá-lo a perder peso mais rapidamente, mas também em menos tempo.

3. Consuma quantidades saudáveis ​​de café e chá verde

Embora muita cafeína na forma de chás verdes e outras ervas possa certamente prejudicar sua saúde, uma quantidade segura de cafeína – cerca de 360 ​​miligramas ou um café médio – pode ajudar a aumentar os níveis de energia e acelerar o metabolismo. Uma xícara de café, por exemplo, pode melhorar o desempenho físico e aumentar o seu metabolismo depois de malhar.

E o chá verde matcha , um chá verde concentrado em pó do Japão, também traz benefícios incríveis para queima de gordura. O segredo por trás da força do chá são as catequinas , um tipo de antioxidante encontrado nele. Verificou-se que o consumo de altos níveis de catequinas reduz significativamente o peso corporal e o tamanho do peso. Também ajuda o corpo a acelerar a recuperação após treinos cansativos e ajuda o corpo a equilibrar os radicais livres e antioxidantes, o que ajuda o corpo a ficar mais forte.

Beber café ou chá verde (não os dois!) Cerca de uma hora antes do treino pode proporcionar um aumento de energia seguro e eficaz e um zumbido na queima de gordura sem a necessidade de ingredientes perigosos.

Quando se trata de suplementos termogênicos, se você decidir usá-los, verifique se é de uma manufatura confiável e sem ingredientes como guaraná garcinia cambogia e efedrina. Enquanto isso, a natureza nos forneceu outras maneiras poderosas de queimar gordura e perder peso.