Confira 6 dicas de suplementos saudáveis para manter a forma

Emagrecer e estar com a saúde em dia: para quem tem que cuidar da família e trabalhar, encontrar tempo e disposição para praticar exercícios físicos pode ser uma dificuldade e tanto. Por essa razão, preparamos este artigo pensando justamente nessas pessoas. Se você é uma delas, continue conosco, pois vamos apresentar 6 dicas sobre suplementos que ajudam a manter a forma. 

Quais são os melhores suplementos?

A seguir, elencamos os suplementos que não podem faltar no seu armário, pois produzem os melhores efeitos para alcançar um corpo dos sonhos. Vamos conferir?

1. Whey protein

Para começar, falaremos um pouco sobre um dos principais tipos de suplementos alimentares que existem: o whey protein. Como o próprio nome já sugere, sua fórmula consiste basicamente em proteínas, substâncias essenciais para a recuperação e o desenvolvimento muscular.

O consumo de whey protein é amplamente difundido entre aqueles que desejam ganhar músculos. No entanto isso não quer dizer que seus benefícios serão visíveis apenas para quem é um assíduo frequentador das academias, embora, nesses casos, os resultados sejam realmente otimizados.

O ponto a destacar é que esse suplemento auxilia na queima de gordura e contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico, sem contar que ele dá saciedade, ou seja, faz com que você não tenha tanta fome durante o dia. O ideal é consumi-lo após algum exercício, contudo, nos dias mais corridos, não há problema em utilizá-lo como um lanche da tarde, por exemplo.

Nas lojas, você encontrará 3 tipos de whey:

  • proteína concentrada: mais barata, pois tem certa quantidade de carboidratos e gorduras em sua composição;
  • proteína isolada: com maior concentração de proteínas e muito pouco de carboidratos e gordura;
  • proteína hidrolisada: que passa por um processo de quebra das moléculas, o que torna a sua absorção mais rápida.

2. BCAA

Outro suplemento importante para a recuperação e ganho de músculos é o BCAA. Formado por aminoácidos de cadeia ramificada — Valina, Leucina e Isoleucina —, ele ajuda a manter os níveis de nitrogênio do organismo, o que previne o catabolismo muscular. Nesse contexto, esse suplemento é mais indicado para pessoas que praticam exercícios físicos, o qual pode ser utilizado tanto antes quanto depois dos treinos.

3. Cafeína

Integrante do grupo das substâncias conhecidas como termogênicas, a cafeína pode ser uma ótima aliada no que diz respeito à manutenção do peso. Para esclarecer melhor, saiba que o termo termogênico se refere a todos os alimentos que transformam a gordura em energia.

Em outras palavras, a cafeína é tida como um verdadeiro queimador de gordura, estando presente em diversos produtos para o emagrecimento. Além disso, ela é associada ao aumento do foco e da energia, o que ajuda também no que se refere às atividades do dia a dia, sejam elas físicas ou não.

Porém vale ressaltar que seu consumo deve ser feito com moderação: o indicado é consumir entre 3 e 6 miligramas para cada quilo de peso corporal. Exagerar nas dosagens deixa o seu corpo extremamente ativo, o que pode afetar inclusive o sono.

4. CLA

O CLA (ácido linoleico conjugado) é um suplemento que apresenta uma série de funções, sendo a maioria delas relacionada à perda de peso. De modo geral, essa substância aumenta a queima de gordura por auxiliar no controle dos níveis de insulina no sangue.

Como resultado desse processo, o CLA é conhecido por ajudar a diminuir a gordura abdominal, além de contribuir levemente para o ganho de massa muscular.

5. Ômega 3

O ômega 3 é um dos suplementos mais conhecidos e utilizados pela população em geral. Esse ácido graxo poli-insaturado, retirado da gordura de peixe, óleo de girassol e de soja, é uma gordura essencial, ou seja, o organismo não a produz e, portanto, é necessário ingeri-la.

Consumir ômega 3 faz muito bem para toda a saúde. Além de ajudar a emagrecer, ele regula os níveis de colesterol, tem atividade anti-inflamatória e auxilia no bom funcionamento da visão, do cérebro e do coração. Com tantos benefícios, fica difícil encontrar motivos para não utilizá-lo, não é mesmo?

6. Óleo de cártamo

Por último, mas não menos relevante, está o óleo de cártamo, que promete reduzir as medidas abdominais e combater a celulite. Nesse caso, isso ocorre devido ao seu poder de transportar as gorduras da corrente sanguínea para os adipócitos, que por sua vez serão acessados para fornecer energia ao organismo: a gordura estocada nos adipócitos será usada como combustível, colaborando, assim, para o emagrecimento.

Como escolher o seu suplemento?

Ainda dentro das dicas sobre suplementos, antes de comprá-los, é preciso analisar qual é o seu objetivo com o seu corpo. Se você está em busca de hipertrofia, ou seja, ganho de músculos, é preciso investir nas proteínas, como whey protein e BCAA. Para a perda de gordura, cafeína, CLA, ômega 3 e óleo de cártamo são as opções indicadas.

Além disso, preste sempre muita atenção nas dosagens — tanto nas mínimas quanto nas máximas. Por esse motivo, contar com o auxílio de um nutricionista é muito indicado, pois, assim, é possível ter uma orientação mais direcionada para seu caso, considerando que variações de peso interferem diretamente nas quantidades de suplemento necessárias.

Buscar sempre por marcas confiáveis, com registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também é indispensável. Dessa forma, é possível ter a garantia de que o produto cumprirá a sua função e produzirá os efeitos esperados — sem surpresas desagradáveis.

Conhecendo a procedência do seu suplemento, é possível fugir dos falsificados que, além de não produzirem os benefícios prometidos, podem fazer mal para a saúde, visto que muitos têm substâncias não declaradas em suas fórmulas.

7 dicas para escolher um suplemento de qualidade

Com tantos suplementos no mercado, pode parecer irresistível ao tentar escolher o ideal para você. Marca, custo e dosagem podem desempenhar um papel, mas por que isso importa? Veja minhas dicas abaixo para saber o que procurar ao escolher um suplemento de qualidade.

1. Qualidade e eficiência

Quando se trata de vitaminas e minerais, existem muitas formas diferentes, mas nem todas as marcas usam o mesmo tipo em seus suplementos. Magnésio é um exemplo perfeito; este mineral pode ser vendido na forma de cloreto de magnésio, sulfato, taurato e citrato, para citar alguns.

O sulfato de magnésio, vulgarmente conhecido como sais de Epsom, pode ser um excelente auxiliar na constipação, mas precisa ser tomado com cautela devido ao seu efeito laxante. Embora seja uma forma comum de magnésio, a pesquisa mostrou que é rapidamente excretada pelos rins e, portanto, difícil de assimilar. Os efeitos de um banho de magnésio duram mais quando se utiliza cloreto de magnésio sobre sulfato de magnésio, devido aos efeitos do cloreto de magnésio serem facilmente assimilados e metabolizados no corpo.

Para uso de ação rápida, o cloreto de magnésio é altamente recomendado, pois possui uma taxa impressionante de absorção, tornando-o a forma perfeita para sprays, flocos e banhos de óleo de magnésio da BetterYou. Como é absorvido pela pele, ignora o sistema digestivo, fornecendo uma dose rápida e eficaz, dando uma pausa ao sistema digestivo. Um estudo realizado por Watkins & Josling mostrou que a aplicação transdérmica de magnésio na forma de cloreto aumentará os níveis de magnésio no corpo por um período relativamente curto de tempo e também demonstrou um efeito benéfico na prevenção do acúmulo de cálcio nos tecidos do corpo, o que significa que o cálcio pode ser absorvido. corretamente utilizado.

O óxido de magnésio é a forma mais comum de magnésio vendido em farmácias, mas sua taxa de absorção é baixa em comparação com o acima exposto.

O fornecimento de ingredientes de suplementos é outro fator a ter em consideração ao escolher suplementos. Eles vêm de um ambiente não-tóxico? Eles são de origem ética? BetterYou usa apenas a fonte natural mais solúvel e pura de magnésio. É extraído do norte da Europa a partir de depósitos de um antigo fundo marinho conhecido como Mar de Zechstein, que agora fica a mais de 1,6 km abaixo do solo. Devido à profundidade e localização deste antigo fundo do mar, ele é naturalmente filtrado e condensado há mais de 250 milhões de anos e é completamente protegido contra poluentes artificiais.

2. Experimentado e testado

Como profissional, ao escolher marcas de suplementos para trabalhar, sempre perguntarei quais pesquisas foram feitas e que tipo de ensaios clínicos a empresa usou para provar sua eficiência. Peço também à empresa informações e cópias dos testes e verifico se eles testam em lote seus produtos para verificar se o conteúdo do rótulo está realmente no produto. Essas são diretrizes estritamente seguidas na BetterYou, para as quais a qualidade e a garantia são uma prioridade número um. Todos os produtos da BetterYou são testados em lote e, se um produto falhar em algum teste, ele não é vendido. Infelizmente, nem todas as marcas seguem testes rigorosos como o BetterYou.

3. Dosagem e fórmulas

Este é um fator importante a ser considerado ao suplementar. Mais nem sempre é melhor e, dependendo do suplemento, pode fazer mais sentido escolher um suplemento com uma dose mais baixa que pode ser tomada várias vezes ao dia, para que haja uma melhor chance de ser absorvido.

A facilidade de aplicação também é outro fator a ser levado em consideração. A ingestão de cápsulas não é ideal para todos, especialmente aqueles com problemas digestivos ou insuficiências, por exemplo, portanto, a compra de suplementos em sprays orais, líquidos e outros métodos tópicos pode ser uma opção mais fácil. É por isso que as faixas de spray de vitamina transdérmica e vitamina oral, da BetterYou, são ideais para suplementar, não apenas devido à absorção, mas também à facilidade de entrega.

4. Organismos geneticamente modificados (OGM)

Sempre evite qualquer coisa que tenha sido geneticamente modificada, incluindo seus suplementos. Os produtos OGM não apenas prejudicam a sua saúde, mas também o meio ambiente e a comunidade. Eles podem exigir o uso pesado de pesticidas e herbicidas tóxicos, incluindo o glifosato, que tem sido associado a muitas condições de saúde, incluindo câncer e queixas digestivas.

A BetterYou usa ingredientes da mais alta qualidade em seus suplementos e segue padrões rigorosos para garantir que não haja ingredientes OGM.

5. Aditivos, corantes e aromas artificiais

Procure produtos limpos e puros sem adição de açúcar, corantes, aditivos ou aromas artificiais.

Fique atento a alérgenos também, como glúten, laticínios e soja, pois eles podem ser usados ​​em suplementos.

6. Não testado em animais

Muitas pessoas não sabem que testes em animais podem desempenhar um papel importante no teste de suplementos. Procure produtos testados em seres humanos, não em animais.

7. Custo

Os suplementos precisam ser acessíveis, mas mais baratos não significa necessariamente melhor. Algumas marcas mais baratas não usam ingredientes bem pesquisados, o que pode significar que seus produtos não são tão eficazes. Sempre faça sua pesquisa e leve tudo em consideração.

Escolher um suplemento não precisa ser uma tarefa assustadora, se você seguir estas dicas. Ao escolher uma empresa respeitável que utiliza materiais de alta qualidade e tem bons valores éticos, seu corpo colherá os benefícios e sua mente ficará à vontade sabendo que você está usando um suplemento de qualidade.